Eu me lembro até hoje quando eu tinha uns 14 anos de idade a melhor e a pior fase da minha vida, acho que poderia dizer que não foi nem boa nem ruim foi complicada. Quando estamos na adolescência nos importamos muito com nossas aparências, em como a sociedade vai nos ver, as nossas açoes podem não ser as mais certas mais é certo pra um publico de 17 anos, nos quais queremos ser. Isso acaba levando alguns ao mal caminho talvez, se tornem pessoas sem personalidade, se espelham em outros, querem ser iguais a outros, e isso é normal nessa idade, porém deve ser corrigido. Vou contar essa historia sobre mim e a minha adolescência complicada.
Há alguns anos atras eu tinha por volta de uns 14 anos, era popular na sala e me esforçava muito pra isso, tinha que lavar o cabelo todo dia caprichar na maquiagem e ainda fazer todas as lições e trabalhos pra não ficar mal com os professores principalmente minha professora de matemática, aquela era brava hein!
Era complicado manter as aparências porque na verdade eu já estava cansada de tudo aquilo e não queria ser assim todos acreditavam no que eu era e isso na verdade era uma mentira. Foi uma fase complicada, porém me deu uma bela lição que levei para toda vida.
Eu não enxergava muito bem, na verdade quase nada e naquele dia eu ia precisar ir ao oculista. Sai mais cedo do colégio e fui direto para o consultório, depois de fazer o exame vi nos olhos do oftalmo que eu ia ter que usar um óculos, mas não esperava que ia ser um fundo de garrafa, e foi justo esse o que eu precisava.
Foi difícil pra mim aceitar isso eu ia ficar horrível, e o garoto que eu gostava como ia ser? sera que ele ainda ia me achar bonita? Eu não ia aceitar tudo isso tao cedo.
No dia seguinte o terror continuou e ainda pior, eu tinha dentista marcado e como as coisas já não estavam a meu favor provavelmente eu ia ter que usar aparelho, e eu entrei em uma depressão agressiva as espinhas iam chegando, o óculos e o aparelho, o que ia ser do meu futuro namoro com o meu crush?
Eu passei a aula inteirinha pensando na consulta e em como eu ia ficar feia de aparelho. Quase na ultima aula a secretaria me chama para ir ao portão, já estava na hora do dentista, o verdadeiro pesadelo. Chegando no consultório o meu medo me puxava contra a minha mãe que me levava ate o consultório. Eu não tinha medo do dentista mas sim se ele ia falar que eu teria de usar aparelho, a consulta durou 1 hora e alguns minutos, nesses minutos ele disse que se eu quisesse continuar com meus dentes teria que usar aparelho, porque eles estavam indo para o lado oposto e machucando a minha boca então teria que usar aparelho, pior que usar óculos até.
Eu fui para a escola no outro dia por mim eu hibernava em casa durante os 1 ano e meio que teria que ficar assim, mas não podia tinha que ir e encarar o meu medo de não ser mas aceita desse jeito.
Quando entrei na sala todos olharam pra mim mas não via nenhuma face mostrando surpresa, isso já me deixava um pouco mais calma, porque o meu maior medo era do garoto de quem eu gostava me achasse feia daquele jeito. Não demorou muito para ele entrar na sala, como também não demorou para meu coração começar a bater mais rápido, acho que ele nem percebeu so deu uma olhada e já sentou na sua carteira no outro canto da sala, eu fiquei a aula inteira pensando em algo pra que ele não percebesse, mas tinha a certeza de que ele já havia visto. Depois da quarta aula foi dado o sinal do intervalo, era nesse momento que eu ia saber o que os meus amigos pensavam sobre tudo aquilo, principalmente ele. Nao demorou muito para ele vir ate mim na cantina, meu coração parecia que ia saltar para fora, ele chegou ate mim e disse algo que me surpreendeu:
-Nossa só agora fui perceber que voce esta usando oculos!- Eu nao conseguia pensar em algo para responder acho que ele entendeu e fez uma pergunta:
-Você, sei la se importa em usar óculos e aparelho?
- Um pouco sabe eu t-tenho medo de me acharem estranha!
- Sabe que eu também? Olha eu preciso muito usar óculos e aparelho só que tenho medo de ficar muito feio!
-Nao! Acho que vai ser difícil você ficar feio! Ops esquece o que eu disse!- Acho que eu tinha entregado tudo:
- Obrigado! Mas quer saber acho que agora não tenho mas medo de colocar óculos e aparelho porque vi como voce ficou mais bonita ainda desse jeito!- Meu coraçao explodiu naquele momento tudo o que eu achava que ele ia dizer, ele disse ao contrario. Eu estava errada, na verdade ele pensava assim como eu tinha medo do que os outros iam achar ou talvez como eu tinha medo de ele nao gostar de mim assim, ele tambem tinha medo de que eu nao gostasse dele daquele jeito ambos estavamos errados.
E acho quer voces ja sabem como tudo isso terminou, mas eu vou resumir: Terminou eu, e ele juntos os 4 olhos de aparelho completamente apaixonados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário