quinta-feira, 9 de junho de 2016

Adolescência: Você aos olhos do mundo

Uma clássica situação que acontece com nós adolescentes é esquecermos quem somos e ligarmos para quem acham que somos, e quando percebemos que ninguém nos enxerga as coisas podem se complicar e em muitas vezes pode ser fatal.
  Aqui vai algumas dicas para lidar com esses sentimentos de solidão de não ser aceitado e de tentar criar um outro você:
Primeiro você deve descobrir quem é você aos seus olhos, o seu jeito suas características se você e uma pessoa calma, esquentada, apaixonada, carente, e aceitar que você é assim;
  Segundo você deve descobrir quem você é aos olhos da sua família, pai, mãe enfim seus parentes, e entender que todos temos defeitos e por mais que achamos que nossos pais são perfeitos, eles não são! Um dia já tiveram sua idade e sabem o como e difícil lidar com isso tudo o que eles falam e pra te proteger, muitas vezes eles erram e falam coisas que nos magoam, mas pense comigo: Você também faz e diz coisas que os magoam, e mesmo assim eles continuam te amando saiba que as vezes nossos pais tentam nos proteger de nos transformarmos em pessoas que não somos para chamar a atenção, e por mais que sabemos que isso é errado ainda sim descordamos deles.
   Terceiro- Você aos olhos do mundo, nunca se esqueça de quem você é para sua família e de quem você é para você , não tente ser uma outra versão sua por causa de um grupo e nem faça coisas que você nunca faria, nunca deixe que alguém te diga que você não é amiga, se você se considera uma, nem que você não é engraçada, se você se considera isso, pois existem milhões de pessoas que vão te falar isso e você precisar saber que por mais que essas pessoas te abandonem e te excluam, existe um grupo que nunca, jamais vai deixar você de lado, sabe qual é? A galera do rock? A galera do pagode?
Não, sua família! agora que você descobriu quem é aos olhos deles e que eles também tem defeitos você tem que saber que você aos olhos do mundo pode te trazer problemas mas que sua família sempre vai te ver como o maior presente da vida deles, e antes que você cometa algum erro como tirar sua própria vida porque pensa que seus pais te odeiam por quem você é, que você não se encaixa em nenhum grupo por ser quem você é esqueça isso e reflita sobre esse texto e entenda que sua vida é um presente e você não tem o direito de tirar ela, que com certeza você é um presente para sua família e que apesar de tudo eles são os únicos que não existe um ex, porque não existe ex pai nem ex mãe, como para eles você nunca sera uma ex sempre sera eterna e preciosa aos olhos deles. NÃO QUEIRA DEIXAR DE SER VOCÊ! REFLITA!

Júlia Nemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário